INFO

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 05/06/2020 00:00

EDUCADORES DA FACULDADE ÁGORA DE CAMPO NOVO DO PARECIS-MT RECEBEM TREINAMENTO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Fonte: Assessoria de Impressa da FAG

Educadores da Faculdade ÁGORA de Campo Novo do Parecis-MT estiveram reunidos, via Plataforma ZOOM, com o Gestor de TI da ÁGORA, Luiz Henrique Mardegan, a fim de receberem orientações e instruções técnicas necessárias à realização de diversos trabalhos no ambiente de sistemas da faculdade. Importante destacar que a ÁGORA fez investimentos fortemente impactantes em tecnologia da informação desde que o coronavírus atingiu o país, mudando drasticamente o cotidiano de todos os brasileiros.

 

Como todos sabem, a pandemia da COVID-19, doença causada pelo coronavírus, teve início na China ainda em fins de 2019, espalhando-se, desde então, por todo o mundo, e vitimando as populações em todo o planeta, fato que exigiu o isolamento social parcial ou radical em vários países.

 

Além do colapso da Saúde e da Economia em diversos estados por conta do rápido alastramento da doença (o que seria muito pior sem o isolamento), a Educação, em todos os níveis, também foi duramente afetada, obrigando os gestores a buscarem alternativas urgentes e capazes de enfrentar o dilema, a fim de garantir a continuidade do calendário estudantil, bem como a qualidade do ensino.

 

No caso do Ensino Superior, tal desafio se fez de modo ainda mais contundente, exigindo de todos os educadores e atores escolares um comprometimento coletivo para a superação de entraves, de resquícios do ontem que já é um passado definitivamente ultrapassado e, finalmente, de esforços conjuntos sincronizados e voltados para o novo normal que então já norteia nossas práticas pedagógicas.

 

É neste sentido que o treinamento em tecnologia da informação pelo qual todos passaram se transforma em um acontecimento memorável, corroborando mais uma vez o protagonismo e a vanguarda da Faculdade ÁGORA ao manter suas atividades em prol da formação em nível superior das pessoas e de enfrentamento ao coronavírus por meio da forte atuação de seus cursos, nesse contexto tão grave de pandemia. Enfim, o treinamento retratado torna o time da  FACULDADE ÁGORA.