INFO

NOTÍCIA

Data: Segunda-feira, 14/06/2021 15:18

Coordenador do curso de Odontologia participa de obra científica em editora internacional

Mensagem de aceite do capítulo pela editora Intech.

O Professor Dr. Diego Romário da Silva, coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Ágora, em reconhecimento pela sua produção científica na área da saúde, acaba de participar de um livro que será lançado pela plataforma internacional InTechOpen, convite da própria editora. Trata-se do livro Prebiotics and Probiotics - From Food to Health organizado pela Dra. Elena Franco-Robles, uma pesquisadora do México. O Professor Diego, juntamente com o acadêmico Otavio Sakaguchi, acadêmico de Odontologia da AJES de Guarantã do Norte, e outros pesquisadores do Brasil obtiveram o aceite do capítulo de livro sobre microrganismos probióticos intitulado "Probiotics as potential antimicrobials for the treatment of infections: current reality or remote future?" 

De forma resumida, o capítulo fala da importância da utilização de microrganismos probióticos, como os Lactobacillus, para o tratamento de infecções. O livro tem previsão de lançamento para o mês de setembro e estará diponível gratuitamente na sua versão online e disponível para compra na versão impressa. 

A IntechOpen é uma editora pioneira e líder mundial em livros de acesso aberto. O grupo publica obras construída por pesquisadores para outros pesquisadores. Em sua plataforma online, a IntechOpen disponibiliza 3.550 livros gratuitos, tem 108 mil autores e editores acadêmicos, 560 mil visitantes por mês e 57 mil citações no Web of Science, um importante índice científico global.