INFO

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - BACHARELADO EM ENFERMAGEM

ABC - Arquivos Brasileiros de Cardiologia

Arquivos Brasileiros de Cardiologia é um dos principais veículos de divulgação das pesquisas científicas brasileiras na área das ciências cardiovasculares.

Bioscience Journal

A Bioscience Journal é uma revista eletrônica interdisciplinar destinada à publicação de artigos científicos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde.

Cadernos de Saúde Pública

Publicar artigos originais que contribuam para o estudo da saúde pública em geral e disciplinas afins, como epidemiologia, nutrição, parasitologia, ecologia e controles de vetores, saúde ambiental, políticas públicas e planejamento em saúde,

Ciência Contemporânea

A revista CIÊNCIA CONTEMPORÂNEA tem acesso a colaboradores, autores e leitores. Publica semestralmente artigos originais, resenhas e comunicações em torno de sete eixos temáticos, a saber...

Ciência, Cuidado e Saúde

A revista Ciência, Cuidado e Saúde é um periódico em formato online que tem por objetivo divulgar a produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial, da enfermagem.

Dementia & Neuropsychologia

Dementia absmiddleNeuropsychologia é um jornal trimestral dedicado à publicação de pesquisas em ciências cognitivas e comportamentais, com foco em epidemiologia clínica, neurociências básicas e aplicadas e testes cognitivos

e-Scientia

A Revista Digital e-Scientia (ISSN: 1984-7688) é um periódico científico multidisciplinar em formato eletrônico, mantido desde 2008 pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem como principal objetivo publicar e difundir a produção científica

Enfermagem Global

A revista eletrônica Global Nursing , apoiada pela EDITUM (Edições da Universidade de Murcia), nasceu em novembro de 2002, com o único propósito de conectar e constituir um vínculo entre toda a enfermagem, independentemente de suas funções.

Enfermagem Revista

A Enfermagem Revista é uma publicação da Escola de Enfermagem Hugo Werneck da PUC Minas Campus Coração Eucarístico. Criada no ano de 1993 com circulação semestral está indexada na BVS, base Geocities européia, Latindex e compõe o Qualis da CAPES

Geriatrics & Gerontology International

Geriatrics & Gerontology International é uma revista interdisciplinar. No momento da submissão, os autores serão solicitados a identificar a categoria para o seu artigo Biologia / Ciências do Comportamento e Sociais / Epidemiologia, Prática Clínica.

HU Revista

A HURevista é uma publicação trimestral , meio de divulgação cientifica do Hospital Universitário e das Unidades Acadêmicas que compõem a grande área da saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora: Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica.

JAPHAC - Journal of Applied Pharmaceutical Sciences

O Journal of Applied Pharmaceutical Sciences - JAPHAC é um periódico de acesso e publicação gratuitos. A avaliação dos artigos é feita por pelo menos dois revisores de forma duplo-cega.

Jornal de Ciências Biomédicas & Saúde

O Jornal de Ciências Biomédicas e Saúde (online) é uma publicação quadrimestral da FACULDADE DE TALENTOS HUMANOS – FACTHUS – Uberaba, Estado de Minas Gerais, com o objetivo de fomentar a discussão de temas e resultados de pesquisa científica.

Multiverso

A Multiverso: Revista Eletrônica do Campus Juiz de Fora - IF Sudeste MG visa divulgar trabalhos originais voltados para as áreas de conhecimento do âmbito de seus cursos técnicos e superiores na forma de artigos.

RAHIS - Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde

A missão da Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde é disseminar o conhecimento científico na área de Administração, mais precisamente a Administração Hospitalar e o Setor Saúde.

RBC - Revista Brasileira de Cancerologia

Sua missão é disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento científico de pesquisadores, profissionais de saúde e estudantes, cumprindo o compromisso com a saúde da população brasileira.

REAS - Revista de Enfermagem e Atenção à Saúde

A REAS tem como objetivo divulgar prioritariamente resultados de investigações científicas além de estudos teóricos, revisões críticas da literatura e relatos de experiência da Enfermagem que possam nortear a atenção à saúde

REME – Revista Mineira de Enfermagem

A criação da REME - Revista Mineira de Enfermagem - se deu por iniciativa dos docentes e coordenadores do Programa de Desenvolvimento da Enfermagem (PRODEN), sediado na Escola de Enfermagem (EE) da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG

RENOME

Tem como objetivo precí­puo publicar trabalhos originais e inéditos, relacionados às diversas áreas do conhecimento da enfermagem, da saúde e de áreas relacionadas ao seu escopo. Os trabalhos enviados serão apreciados pelo Conselho Editorial e por avaliad

Revista Ciências em Saúde

A Revista Ciências em Saúde (RCS) tem como missão contribuir para a disseminação de conteúdo de qualidade relacionado à área da saúde.

Revista Científica Fagoc – Saúde

A Revista Científica FAGOC - Saúde tem como objetivo principal a divulgação de trabalhos científicos na área da Saúde, nacional e internacional.

Revista Científica Universitas

Revista Científica da FEPI editada semestralmente, destina-se à divulgação de trabalhos técnicos científicos nas diferentes áreas de conhecimento. O intuito deste periódico é fortalecer a pesquisa nas diversas áreas do conhecimento.

Revista da Saúde da Aeronáutica

A Revista da Saúde da Aeronáutica tem sua origem na Revista Médica da Aeronáutica do Brasil (ISSN 0370-6141), criada pelo Despacho Ministerial de 1º de dezembro de 1947, no Ofício nº 3.541 do Serviço de Saúde da Aeronáutica, de 28 de novembro de 1947.

Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

A Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical/Journal of the Brazilian Society of Tropical Medicine (RSBMT) é um periódico oficial da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), multidisciplinar, com acesso aberto irrestrit...

Revista de APS

A Revista de APS – Atenção Primária à Saúde – (impressa e on line) é uma publicação científica trimestral do Núcleo de Asses­soria, Treinamento e Estu­dos em Saúde (NATES), da Universi­dade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Revista Educação Meio Ambiente e Saúde (REMAS)

A Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde (REMAS) foi fundada em setembro de 2006, sem fins lucrativos, está classificada no QUALIS/CAPES como B4, é editada pela Faculdade do Futuro (FAF), com periodicidade trimestral, compondo-se de um volume por ano.

Revista Ibero-Americana de Humanidade, Ciências e Educação

A Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação (REASE) com ISSN 2675-3375 é um periódico científico eletrônico de fluxo contínuo, livre acesso, que tem a função de socializar as pesquisas e experiências de pesquisadores realizadas...

Revista Latinoamericana de Telessaúde

A Revista Latinoamericana de Telesalud é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil e Centro Nacional de Excelência Tecnológica, México.

Revista NBC

A Revista NBC é um periódico científico do Núcleo de Biociências que publica artigos, traduções, resenhas críticas, revisões de literatura (mini–reviews), notas técnicas e curtas comunicações, todos inéditos, de caráter interdisciplinar.

Revista Nursing

Seu perfil diversificado e abrangente é o que torna a Revista Nursing um título de referência entre a categoria de Enfermagem.

Revista RECIEN

A Revista Recien é uma publicação de versão Eletrônica, com periodicidade trimestral, e que tem por finalidade contribuir para a divulgação da produção científica, profissional e acadêmica de docentes e discentes de qualquer instituição...

Revista RECOM

A Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro (RECOM), editada pela Universidade Federal de São João del-Rei, tem como missão a divulgação da Ciência da Enfermagem e da Saúde, através da publicação de resultados de pesquisas científicas...

Texto e Contexto Enfermagem

Texto & Contexto Enfermagem, revista do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, destina-se à publicação da produção técnico-científica relacionada à área da saúde